Uncategorized

Nascimento da Annelies

Hoje resolvi deixar guardado aqui como foi o nascimento da Annelies. Apesar dos quase 3 meses acredite posso descrever cada minuto dequelas horas. Vamos la

A data que completou 40 semanas de gestacao foi 10 de julho e nem sinais que seria o dia tao esperado e assim continuamos esperando, no dia 13 teriamos uma consulta ja previamente marcada pelo medico. Dia 13 chegou e fomos para a consulta, tudo bem comigo e com o bebe poderiamos esperar por mais 1 semana, era tudo o que eu nao queria, claro! O  medico terminou a consulta se despedindo dizendo que se o procedimento deu certo nos veriamos naquela madrugada. Ele teria estimulado o colo do utero para iniciar o trabalho de parto.

Dito e feito naquela tarde as contracoes comecaram, fraquinhas e no inicio da noite eu ja estava certa de que nosso bebe estava a caminho, Comemos num restaurante em Athlone (cidade entre a cidade que moramos e a cidade onde fica a maternidade) e entre um pedaco de pizza e um gole de coca-cola eu anotava o tempo das contracoes.  Ja nao tinha mais como “enrrolar” no restaurante e resolvemos ir para casa e tomar um banho de banheira que poderia ajudar, nosso plano era do restaurante voltar direto pro hospital mas nao funcionou!

Chegamos em casa, de tudo o que me emocionou foi o olhar da minha mae ao me ver tendo contracoes. Eu entendi exatamente a preocupacao dela, maes sofrem a dor dos filhos, e a minha mae nao seria diferente.

9:30 da noite agora estava feliz porque pouco tempo me separava de segurar meu bb no colo, hora de tomar banho e ir pro hospital. Enchemos a banheira mas num fiquei 2 minutos la, a dor nao me permitiu este luxo. Coloquei minha roupa de parir, hahaha um vestido que usei tambem no parto da Giovanna

11:30  da noite falei tchau para minha mae que estava desesperada com medo do bb nascer no carro! hahaha O hospital fica a 1 hora daqui de casa.
12:45 ja no hospital a parteira me examina e disse que ainda estava muito no inicio do trabalho de parto que era melhor eu ir andar…. o que?? andar?? queria pular, pular no pescoco dela isso sim.
01:30 fui andar na rescepcao e eu sentei para tomar agua, e agora quem disse que eu conseguia levantar?  eu estava o tempo todo agarrada no Junior, uma funcionaria disse que o Junior precisava dar nossa entrada no hospital e eu pensei: entrada o que? quero e a saida, saida deste bb de dentro de mim.

Voltamos na sala de parto era troca de turno das parteiras e a nova parteira queria me dar um remedinho para dormir e foi dai que ela olhou pra mim e perguntou ta doendo muito? Aiiiii se eu tivesse condicoes fisicas…. coitada ficaria com olho roxo naquela hora… hahaha Acho que meu olhar respondeu com todas as letras do meu pensamento e ela resolveu me examinar novamente antes do remedio, e dai que a festa comecou: Opa!! vamos la mamae esta com 5 de dilatacao e agora vamos monitorar!, ela virou para arrumar todas as coisas e o Junior ficou ali para eu apertar ele, hehehe alias um parenteses, que marido e esse? ele me ajudou tanto e com uma calma impressionante, te amo Junior.

3:10 e pedi anestesia, ja estava pra la de bagda e nao aguentava mais, o anestesista chegou e pediu para que me sentasse para aplicar a anestesia, entre sentar e contracoes e aplicar a injecao eu cheguei a 10 de dilatacao e meu corpo pedia para empurrar o bebe, avisei a parteira e ela me deitou e empurrei, a primeira vez ainda estava meio sentada e nao ajudou muito, mais dois empurroes e eis que o nosso bebe nasceu! 3:40 da manha de 14 de julho de 2.010 Ah que alegria, que emocao, ela veio direto para o peito e so dai vimos que era uma menina, 52cm e 3.820kg

A anestesia nao deu tempo de fazer efeito, quando eu comecei a ficar anestesiada eu ja estava com a Annelies nos bracos, ta, ela teve um efeito psicologico vai.

Dai em diante voces viram fotos e quem nos acompanha tambem no twitter.

A Deus seja dada toda a Gloria, nossa filha e linda e feliz, risonha demais.

Annelies : Cheia de Graca e Deus e o meu Senhor

Esse sorriso do meu marido nao tem preco!

Leave a Reply

